Escolham a vossa Religião!

 

 

O principal das religiões é oferecer a «salvação» dos problemas mundanos aos seus crentes, oferecendo o paraíso apenas a troco de uma atitude de fidelidade e moralidade. As «más» religiões pedem dinheiro aos seus crentes, castigam os pecadores e admitem que tudo o que é bom é pecado..

 

Portanto, tenho a certeza que o Linux seria a religião por excelência pela salvação do mundo, ao contrário do windows e dos MAC's que são as más religiões.

 

 

Vejamos::

 

 

O profeta do Linux é o Linus Torvalds, uma pessoa respeitável, nem me parece que seja bilionário nem que controle milhares de pessoas sobre mão de ferro, apenas dá ideias para meditar, explica, faz as pessoas pensarem e deixa-as decidirem por elas mesmas. Não pretende dinheiro, apenas espalha a boa nova.

 

Os profetas do Windows e do Macintosh, Bill Gates (agora Steve Ballmer) e Steve Jobs, respectivamente, são considerados dos homens mais ricos do mundo,  quais ditadores do inferno controlam milhares de humanos nas suas empresas, com total controle sobre as vidas desses escravos , incitam à luxuria e à ganancia, no fundo é o Deus dinheiro que os move, sem escrúpulos, capazes de tudo por um punhado de notas, que tipo de profetas são estes? só podem ser da desgraça.

 

 

Se eu encarar um CD com um sistema operativo equivalente à Bíblia, com a palavra do Deus, posso dizer que um CD de Linux é livremente copiado e passado de mão em mão, oferecida a palavra aos crentes que o quiserem experimentar, de borla, podendo até esses crentes que tiverem mais algum conhecimento, escrever esses mesmos conhecimentos e melhora-los, portanto uma Bíblia sempre em evolução, a palavra é de todos os que tiverem conhecimentos e não apenas de uns poucos privilegiados.. Nem a Bíblia verdadeira permite tal coisa!

 

A Bíblia do windows e do Mac (os CD”s) não podem ser copiados nem distribuídos livremente, é preciso pagar, a menos que sejam pirateados (o que já é pecado), e os textos que contêm (o código dos programas) são secretos e ninguém os conhece senão apenas um punhado de fervorosos crentes anónimos pagos a dinheiro para escreverem tais bíblias..

 

 

 

 

 

Na realidade o Linux é uma trindade, Unix o Pai, Linux o filho e GNU o espírito santo.

O Deus Linux é simbolizado como um pinguim gorducho, satisfeito porque possivelmente acabou de ter uma boa refeição, (parece quase um Buda) significando fartura de alimentos, felicidade, fortuna e tudo de o que é bom. O Deus GNU tem como símbolo um simpático e pacato gnu, animal pacifico e herbívoro que vive em manadas nas pradarias africanas. O seu sentido é a moralidade e a partilha. O Deus Unix algo distante dos outros dois, é muito antigo e mais misterioso e têm a ver com conhecimento, e apesar de existirem alguns símbolos relacionados, não se conhece símbolos oficiais para este Deus.

 

 

 

O Deus Windows já foi simbolizado como uma janela.. podia significar conhecimento, mas é uma visão de quem está preso em algum lado e apenas pode olhar para o exterior, para o conhecimento, por uma janela. ...O que não é muito bom.. Hoje o símbolo do windows parece-se mais com uma bandeira.. significando algo demasiado imperialista talvez mesmo tirano.

 

 


 

O Deus Mac... este Deus tambem faz parte do Deus Unix, mas rebelou-se e afastou-se da verdade à anos atrás. É uma maçã a que falta um bocado.. revela fome, pouco alimento, embora a maçã seja uma coisa boa, a dentada mostra que vamos comer algo a quem já falta um bocado.. também não é muito positivo o símbolo deste Deus..

 

 

 

 

Qualquer pessoa pode evangelizar em nome do Deus Linux, conversando, criando blogs ou criando e distribuindo Bíblias das mais diversas versões diferentes que falam deste Deus.

 

Não me parece que se alguém me viesse falar de uma religião diferente e eu quisesse experimentar, ainda tinha que pagar para a experimentar, ora bolas!

 

Os Deuses windows e mac prometem conhecimento... a troco de dinheiro... e que não pode ser partilhado..

 

O Deus Linux promete apenas conhecimento e liberdade, nada mais. Liberdade de partilhar o conhecimento entre todos. Não será isto o paraíso na terra?..

 

 

ora bem!

 

 

escolham a vossa religião!

 

 

 

publicado por Adelino às 12:39 | favorito