Campanha da Microsoft

 

 

A nova campanha da Microsoft contra a Apple chamada «PC vs Mac» no regresso as aulas dos estados unidos começa logo mal pelo nome, já que «PC» é um tipo de computador e não um sistema operativo windows.

 

 

Posso usar outras coisas para alem do windows num PC, eis aqui uma lista de sistemas operativos para vários tipos de computadores diferentes, novamente a tentativa de o público geral assimilar que o PC só usa windows e o Mac só pode usar OS X...

 

 

 

Depois a frase seguinte em letras grandes com que me deparo é terrivelmente assustadora:

 

«Here's what you need to know» - «Aqui está o que precisa de saber» ...esta frase imperativa revela tudo, assustou-me logo a partida!

 

Parece-me daquelas brochuras de certas religiões que não permitem perguntas «estranhas» ..

 

«Aqui esta o que precisa de saber» e não «Aqui está o que você quer saber»...

 

Seguidamente sempre a ideia dos jogos, já que o windows é a plataforma que corre mais jogos em computadores, pena é que o windows 7 não seja compatível com os jogos do windows 95 e do DOS, de qualquer maneira para mim não é um motivo válido, jogos pagos são uma coisa ultrapassada no século XXI, e quem compra um PC para jogar esse tipo de jogos se calhar é melhor comprar a playstation ou outra consola qualquer. Jogos online gratuitos geralmente têm uma versão para Mac..

 

 

 

...E porque é que eu ia querer o leitor de blu-ray do windows 7 ou capacidades DRM, se sou contra todo o tipo de tentativas das empresas de restringirem o acesso das pessoas a conteúdos culturais??

 

Lógico que nunca iria alimentar essa industria!!

 

...

 

«Os Macs demoram tempo a aprender, o windows é fácil de usar»

 

Duvido!

 

Não uso windows à bastantes anos, desde o tempo do 98 e Millenium.. quando tentei usar o vista recentemente num dos computadores da minha Mulher, nem consegui perceber logo à partida onde é que o windows me guardava as fotos e como chegar lá pelo gestor de ficheiros.

 

Alem disso o assunto é muito subjectivo, todos os sistemas são fáceis de usar para quem já os conhece! E para quem nunca usou? Será tão difícil usar windows, Linux ou OSX!

 

A questão é que no Linux se aprende muito mais do que simplesmente carregar em «janelas» para quem realmente quiser aprender. É preciso LER alguma coisa para perceber como funciona, e muita gente não gosta de ler nem de estudar...

 

 

Dizem que o windows 7 tem suporte para «touchscreen» e o Mac não.

 

Ya! pouco me importa! O Linux tambem têm...

Não falam é que dedos no ecrã acabam por deixar o monitor todo cagado cheio de gordura em muito pouco tempo... eu bem sei como é com o meu telemóvel!!

 

...alem disso.. segundo o mesmo contexto anterior, de que serve o touchscreen no windows se é mais fácil usar o rato, já que é o que toda a gente conhece e está habituado?...

 

 

E a propaganda que a maior parte das escolas usa Windows.. e os alunos com Mac não conseguirão trabalhar tão bem como os outros...

 

Bem, pelo que sei, pelo menos na universidade de Évora, muitos dos miúdos  usam Mac”s e parece-me que trabalham bastante bem..  e não existe nada que obrigue um aluno a comprar o windows como se tivesse que comprar um livro escolar (digo eu), porque se assim for é perfeitamente estúpido ser obrigado a gastar uma pipa de massa, se existem alternativas gratuitas..

 

entre outras barbaridades,

 

«Os Mac”s podem não gostar dos ficheiros do PC» ahhhh? imagens=? vídeos=? música=? se calhar não gostam de *.exe's...

 

...

 

«Os Mac”s não o deixam escolher» ... ora o windows também não! Mas prontos neste tópico referem-se mesmo é as cores do PC e tal...

 

 

 

Ora a Microsoft é patética! Fazem este tipo de propaganda desde os tempos do windows 1.0... Mas devo dizer que a empresa do Steve Jobs também não me agrada nada, devido ao egoísmo embutido em empresas capitalistas que lançam a tecnologia que inventam a «conta-gotas» tudo numa tentativa de ganhar o máximo dinheiro possível, e não numa tentativa de ajudar as pessoas e desenvolver a sociedade, que seria o correto.

 

 

 

A primeira coisa que fiz quando comprei o meu actual netbook foi apagar o windows e enfiar-lhe o Linux, se tivesse comprado um Mac (coisa que não vale o dinheiro que pedem), enfiava-lhe o Linux à mesma.

 

A coisa que me agradava nos Mac”s era mesmo o facto de usarem processadores Motorola.. mas agora também é tudo Intel..

 

 

 

Alias! Não me agrada nada o facto da Microsoft se estar a fazer amiguinha do GNU/Linux...

 

 

Os burlões nunca foram de fiar... querem ganhar as boas graças dos inumeros adeptos do software livre para depois fazer trafulhices... Aposto!

 

 

 

 

 

barbaridades!!!

 

publicado por Adelino às 12:01 | favorito