Cativando o público

 

Curioso como alguns amigos vêm ter comigo, queixando-se que o windows deles não está  funcionar ou geralmente está com viroses que os impedem de lidar com o PC normalmente.

 

Tento sempre ajudar os amigos, e para alem de dar uma vista de olhos na máquina, falo sempre do GNU/Linux e pelo menos das suas capacidades de prevenir viroses e outros males, para alem de um menor comedor de recursos e da facilidade de usar num belo aspecto gráfico.

 

Lamentavelmente e quase sempre ninguém quer saber, e é que nem estão sequer dispostos a experimentar um live-cd, nem ao menos só para ver o que é, a resposta é quase sempre não, presos a mitologia e a superstição do windows..

 

 

Outro aspecto é que muitas vezes o software do Linux não é 100% compatível com o software windows que as pessoas usam no trabalho, porque naturalmente Portugal é microsoft partner como se vê pelas muitas empresas do estado associadas a tal fenómeno, e assim reclinam sem sequer experimentar, sabendo a partida que iriam ter problemas de compatibilidade ao fazerem os seus trabalhos...

 

Na realidade já percebi que muita gente fica entusiasmada a pensar que o Linux é uma cópia gratuita do Windows e depois desiludidos quando percebem que não tem nada a ver..

 

No entanto, foi essa mesma diferença que na época me despertou a curiosidade sobre o GNU/Linux..

 

Resolvi para o mês que vêm, começar a gravar uns CD”s do Ubuntu aos fins-de-semana, que acho que é a distro porreira e mais acessível para primeiros utilizadores, e começar a deixar os CD”s por ai pelos supermercados e pelas lojas e cafés, para quem quiser, pode ser que desperte a curiosidade de algumas pessoas...

 

Calculo que a palavra «GRÁTIS» do lado de fora do CD vai pelo menos chamar a atenção de qualquer um! 

 

 

 

Cheers!

publicado por Adelino às 10:18 | favorito
tags: ,