O que é nacional é bom

 

Uso o Linux Caixa Mágica em pelo menos duas das minhas máquinas, porque acredito que o que é nacional é bom.

 

Claro que a coqueluche do GNU/Linux no momento é mesmo a distribuição Ubuntu, que tem muitos seguidores e parece que é bastante fácil de usar, mas por acaso nunca a testei. Realmente hoje em dia ou uso o Fedora ou o Debian(o Ubuntu é baseado neste) ou então é mesmo o Caixa Mágica.

 

Muita gente fala mal do Caixa Mágica chamado-o de caixa trágica, mas realmente acho que falam mal só por ser Português...

 

Acredito que esta nossa distro nacional não começou bem a sua existência, testei-o em 2001 ou 2002 penso que foi o CM 6 e realmente nem o consegui instalar de tantos erros e bugs que tinha, mas apesar disso cresceu e evoluiu. Hoje em dia apesar de não estar na crista da onda de tecnologias acabadas de sair como o Fedora por exemplo, é muito estável e sendo baseado no Mandriva tem acesso a todo o repositório e ferramentas desta grande distro. E alem de mais é Linux também!

 

Acho que nós portugueses acabamos por falar mal de nós próprios e dos nossos produtos talvez pelo estigma da eterna tristeza, porque será que o que vem de fora é sempre melhor?...

 

 

 

O computador Magalhães foi uma coisa boa afinal de contas! Nada como preparar os jovens para o mundo de amanhã onde a tecnologia será a principal porta de empregos e actividades de todo o tipo. Ainda por cima para alguns foram gratuitos tais máquinas, ou então foi 50 €uros... Provavelmente o Magalhães é tão potente como este PC que estou a usar agora.. E vem com Linux made in Portugal! Infelizmente vem com o windows também, a pagantes pelo estado e por suposto por nós todos. Realmente era a única maneira, porque Portugal (estado e população) sempre foi windows-dependente.. Façam mas é como o Brasil e o estado que comece a usar e a difundir o Linux.

 

Mas toda a gente critica...

Como tenho lido por ai nalguns sites da Internet, muita gente pergunta como pode apagar o Caixa Mágica do Magalhães e manter só o windows. E lembro-me bem da "barraca" de um programa do Caixa Mágica de vir mal traduzido..! Mas se for  aplicações do windows em Português do Brasil ou software pirata já não têm problema! legau!

 

É triste. Pois claro que preferem o produto estrangeiro ao Português!

 

Então também aconselhava essas pessoas a comprarem queijos russos em vez de flamengo dos açores ou queijo de ovelha aqui da terra, e vinho? que tal um vinho chinês em vez de uma pinga do Alentejo (ou de qualquer outro ponto do pais diga-se!)??

 

Sem dúvida que os macdonalds com  batatas fritas é bem melhor do que um cozido à Portuguesa ou até mesmo sardinhas assadas com pão..

 

Felizmente nunca entrei num macdonalds (juro), quando quero um hambúrguer vou ao talho e peço para me fazerem ali na hora os hamburguêrs em vez de serem congelados, os quais tempero e faço em casa da maneira que me apetece.

 

Da cerveja Portuguesa acho que nem vale a pena falar.. a alemã é realmente muito mais fraca, e a espanhola... essa, parece que sabe a xixi....

 

curioso como o povo até sabe que os nossos produtos nacionais são bons, mas pelos vistos é só comida e futebol! De tecnologia não parecem ligar.. preferem dar o dinheiro aos americanos..

 

Ainda estou para ver um qualquer jogo de computador idealizado e produzido em Portugal a ser minimamente conhecido, até mesmo a nível nacional...

 

A tendência é para a americanização dos povos da Europa, não acho que seja um bom caminho. E efectivamente se é possível ver vídeos da lady gaga no youtube, também é possível ver vídeos dos mão morta no mesmo site! O que é bem bom.

 

É um dos motivos porque uso o sapo para alojar o meu blog e os meus vídeos, talvez não tenha realmente tantas visitas como se fosse o blogger ou o youtube, mas isso pouco me importa, é nacional e é um orgulho a universidade de Aveiro ter produzido tal fenómeno chamado sapo!

 

...Onde já se viu os morangos Portugueses em Portugal custarem o dobro dos espanhois?...

 

 

Quem fala de morangos fala do resto, tecnologia, ciência, arte...

 

 

A música oficial da Selecção Nacional para o mundial cantada em Inglês? Que vergonha.. Se era mesmo para chatear punham uma cantada em Chinês...

 

 

Se os outros países têm orgulho neles mesmos não podemos ter nós também?..

 

 

-----------

 

Este post foi escrito num computador desenhado nos EUA, montado na china, correndo orgulhosamente a distro Portuguesa Linux Caixa Mágica, sistema criado originalmente por um Finlandês e desenvolvido por pessoas de todo o mundo.

 

Ora bem!

 

 

 

publicado por Adelino às 09:42 | favorito